Chega de novo lote com 46.800 doses da vacina CoronaVac nesta sexta (5) ao RN

RN vai receber 46,800 doses da CoronaVac nesta sexta-feira (5) — Foto: Vanessa Fernandes/G1 RR

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que nesta sexta-feira (5) chegará ao estado um novo lote da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O Ministério da Saúde enviou 46.800 doses, segundo publicou a chefe do executivo estadual em uma rede social.

“Tão logo as vacinas cheguem ao estado faremos a distribuição aos municípios para imunização de mais uma parcela da nossa população”, comentou a governadora em uma rede social, na noite de quinta-feira (4).

Fátima voltou a publicar a informação nas redes sociais na manhã desta sexta (5).

“Seguimos firmes cobrando do Governo Federal agilidade na aquisição de vacinas de enfrentamento à Covid-19. O que chegou até agora ainda está muito distante de atender a nossa população”, completou.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) havia divulgado na quarta-feira (3) que a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19, da CoronaVac, será realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro. O órgão ressaltou que essas datas são apenas para quem recebeu as primeiras doses da vacinação (profissionais da saúde e idosos institucionalizados), a partir de 20 de janeiro – a norma técnica da CoronaVac aponta que o espaço entre a primeira e a segunda dose deve ser de 21 a 28 dias.

“A vacina só será aplicada em quem levar o seu cartão físico, mostrando que tomou a CoronaVac e na data certa”, explicou a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Lyane Ramalho, na oportunidade.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.