Chuvas de granizo atingiram nesta quarta-feira (4) cidades da Região Seridó do Rio Grande do Norte. Municípios como Ipueira e Serra Negra do Norte registraram o fenômeno.
O fato chamou a atenção de moradores, que gravaram em vídeos a chuva de granizo na região, tanto em áreas rurais quanto urbanas das cidades.
Em Serra Negra do Norte, a chuva foi mais intensa e causou estragos, invadindo casas e pontos como a rodoviária. Vários pontos de alagamento puderam ser vistos no município.
De acordo com o departamento de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), até o início da noite desta quarta haviam sido registradas chuvas na casa de 20 mm a 30 mm na região.
O dado não era completamente preciso até o início da noite, segundo a Emparn, por conta do granizo e do processo de congelamento da água que caiu.
Chuva de granizo no RN
Segundo o chefe do departamento de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, o fenômeno da chuva de granizo é mais comum em regiões mais frias, mas pode ocorrer também no Nordeste. Segundo ele, isso depende da formação da nuvem.
Confira vídeo: