Chuvas provocam estragos e deixam 4.300 moradores desabrigados em Touros

Município de Touros decretou situação de emergência por causa do grande volume de chuvas (Foto: Divulgação/Defesa Civil )

O prefeito de Touros  Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (PP), decretou situação de emergência por causa das inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade durante o último final de semana.

De acordo com informações do Gabinete Civil do Governo do RN, 210 pessoas estão desalojadas e foram retiradas para casas de parentes ou amigos e outras 55 estão desabrigadas. O número de afetados com as chuvas de forma direta e indireta atinge 4.300 moradores da cidade.

Cerca de 10 famílias desabrigadas foram alojadas em casa alugadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os lugares mais afetados com as enchentes foram os bairros do Conjunto Frei Damião, Portal de Touros e Comunidade Praia do Cajueiro.

No tocante a casas com riscos de desabamento, não há um número oficial ainda em virtude da altura da água na cidade, porém, o gabinete civil adiantou que algumas casas apresentam rachaduras e que a Secretaria de Obras Municipal está com a equipe de engenharia fazendo um levantamento mais preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.