Ciro Nogueira, aliado de Bolsonaro, oferece apoio do Centrão para Alckmin derrotar Doria em SP

Geraldo Alckmin com Centrão no Nordeste: divisão e apoio a adversários |  Poder360

Geraldo Alckmin é pré-candidato ao governo de São Paulo e interlocutores dizem que não há mais chance de ele recuar, porque pesquisas internas estariam indicando boas chances de vitória em 2022.

Nesta semana, noticiamos que a aliança do ainda tucano com Márcio França (PSB) está garantida. Ontem, Alckmin se reuniu com o deputado federal Fausto Pinato (PP), que garantiu igualmente apoio a ele.

“inimigo comum” é João Doria, atual governador que conseguiu convencer seu vice, Rodrigo Garcia, a trocar o DEM pelo PSDB para ser seu candidato à sucessão no ano que vem.

Alckmin, como já registramos, foi convidado a se filiar ao DEM de ACM Neto — o que seria um troco em Garcia — e ao PSD de Gilberto Kassab.

Agora, O Antagonista apurou que o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente do PP e hoje um dos principais aliados do Palácio do Planalto, também ofereceu a legenda ao ex-governador. Ciro, chamado de ‘filho 05’ de Jair Bolsonaro, disse a Alckmin que, se ele topar a filiação, poderia garantir o apoio de todo o Centrão, que ajudaria a fortalecer a narrativa anti-Doria.

Em  2018, o PP apoiou Geraldo Alckmin no primeiro turno da corrida presidencial. O tucano ficou em quarto lugar, com 4,76% dos votos válidos.

O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.