Com 26% das doses aplicadas, busca por vacina da dengue segue baixa no RN

A adesão à vacinação contra dengue ainda segue baixa no Rio Grande do Norte. O Estado recebeu a primeira remessa no último dia 14 de fevereiro e distribuiu as 45.190 doses aos municípios, que aplicaram aproximadamente 12 mil vacinas na faixa etária alvo, de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Isto é, 26,6% dos imunizantes foram administrados, o que é considerado aquém do esperado, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap-RN).

Em fevereiro, RN registrou uma alta de quase 300% no número de casos de dengue em comparação com o mesmo período do ano passado.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília Teimosa, na Praia do Meio, referência a busca pelos imunizantes tem sido à conta-gotas, diz a diretora Cláudia de Lima. “Tem sido pouca, mas o pessoal está vindo aos pouquinhos e a gente torce para que mais gente venha se vacinar. A vacinação foi ampliada e está acontecendo em todas as unidades, então talvez isso tenho feito com que aqui tenha diminuído a procura, mas as pessoas tenham se espalhado mais”, destaca a gestora.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.