Com leitos lotados em Araraquara, secretária suplica: “Se protejam”

A rede municipal de saúde de Araraquara, município localizado no interior de São Paulo, sinaliza que está entrando em colapso. A região atravessa o pior momento da pandemia e decretou lockdown desde a segunda-feira (15) para conter o aumento do número de infecções. Em um apelo feito nas redes sociais, a secretária de Saúde municipal, Eliane Honain disse que o momento é crítico e pediu ajuda da população para evitar novos casos.

“Eu peço, quase suplico, nos auxilie, se protejam. Sem isolamento social vamos perder muitas pessoas, por isso repito, não há flexibilização de decreto. A não ser que seja para regras mais rígidas. A situação é extremamente crítica”, disse Eliane no vídeo compartilhado nas redes sociais.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (16) pela Prefeitura de Araraquara, foram registrados mais 152 casos positivos da covid-19, equivalente a 53% de 287 amostras analisadas. Ao todo, desde o início da pandemia, a cidade teve 12.434 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Do total de confirmados, 973 permanecem em quarentena, enquanto outros 11.308 já saíram. Aguardam resultado de exames 214 amostras.

Hoje, a cidade tem 212 pacientes internados. Do total, 149 ocupam leitos de enfermaria – sendo nove casos suspeitos e 140 confirmados -. Outros 63 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.