Com salários atrasados, servidores da Saúde protestam e paralisam serviços

Servidores se concentraram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel para protesto

Diversos serviços na área de saúde foram paralisados na manhã desta terça-feira (9) em um “Apagão” coletivo realizado pelos servidores da área, em protesto aos constantes atrasos salariais do Governo do Estado e às condições de trabalho nos Hospitais., segundo informações da Tribuna do Norte.

Desde as 6h da manhã, técnicos, enfermeiros e médicos se reuniram na frente do Hospital Walfredo Gurgel, carregando faixas e distribuindo panfletos para os carros que passavam, além de falando palavras de ordem contra o Governo do Estado.

No Walfredo Gurgel, apenas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam sendo liberadas para entrar pelos servidores, que bloqueavam a rampa principal de acesso ao hospital. Ambulâncias do interior com casos menos graves ou apenas de consultas de retorno, estavam sendo barradas. Recepção, serviço social, setor de vacinas e centro cirúrgico (salvo casos de emergência) foram alguns dos serviços paralisados no hospital. No Hospital Estadual Ruy Pereira dos Santos, em Petrópolis, a situação era a mesma.

Não foram apenas os os hospitais, no entanto, que aderiram à paralisação: a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) funcionava na manhã desta terça-feira com apenas dois funcionários, que atendiam exclusivamente àqueles indivíduos que estavam indo buscar medicamentos para transplantes, considerados essenciais. Os outros funcionários, de acordo com os seguranças do local, foram para o Walfredo Gurgel, para somar ao protesto.

De acordo com a direção do Sindsaúde, o movimento não tem previsão de hora para acabar. Às 16h de hoje, a direção vai se reunir com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, para discutir um possível calendário de pagamento e a situação de paralisação dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.