Comissão da Assembleia rejeita parecer do TCE e aprova contas de Robinson

A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (23), as contas do governador Robinson Faria (PSD) referentes ao exercício financeiro de 2016. A decisão da comissão vai de encontro ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia se posicionado pela reprovação das contas do governador. A CFF rejeitou o entendimento da Corte de Contas por 4 votos a 1.

O deputado Fernando Mineiro (PT) havia pedido vistas do processo na terça-feira da semana passada. Após o prazo de três dias concedidos pelo presidente da CFF, deputado Tomba Farias (PSDB), ele apresentou voto pela rejeição das contas de governo de 2016.

O relator e deputado José Dias (PSDB) reiterou o seu voto favorável pela aprovação das contas, sendo acompanhado pelos deputados Galeno Torquato (PSD), deputado Getúlio Rego (DEM) e Tomba Farias (PSDB), resultando na aprovação. Agora, a matéria vai à votação no plenário da Assembleia Legislativa, depois de ser lida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). São necessárias três sessões ordinárias para apreciação da matéria. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.