Comparado a 2016 o PSDB triplica o número de prefeitos eleitos no RN

Articulações do presidente Ezequiel Ferreira e deputados deixa legenda fortalecida em todas regiões do Estado administrando o maior número de eleitores potiguares

O PSDB triplicou o número de prefeitos que foram eleitos no Rio Grande do Norte passando 10 eleitos em 2016 para 31 em 2020, num crescimento de 310%. É o registro de um forte crescimento nos últimos anos no Rio Grande do Norte e confirmou esta tendência com o resultado das urnas deste domingo (15). Sob a liderança do deputado Ezequiel Ferreira, presidente da legenda no Estado, os tucanos conseguiram eleger 31 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 244 vereadores. Os tucanos ficam como o partido que vai administrar o maior número de eleitores potiguares, pelos próximos quatro anos. Isso sem falar nos municípios onde elegeu vice-prefeitos e vereadores.

“O PSDB é uma legenda de importância nacional, que colabora com a nossa democracia e apresenta projetos capazes de melhorar a vida do nosso povo. Aqui, no RN, seguimos nessa mesma linha, com foco voltado a contribuir com o crescimento do Estado e dos nossos municípios. Nessa eleição o eleitor potiguar deu mais uma vez seu voto de confiança ao PSDB na expectativa de um futuro melhor”, afirmou Ezequiel, que também é presidente da Assembleia Legislativa.

Ao lado de Ezequiel, a atuação dos deputados estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias e Raimundo Fernandes, também tem sido decisiva para o fortalecimento do PSDB potiguar. É tanto que, nacionalmente, o Estado onde a legenda tem apresentado maior crescimento nos últimos anos é justamente no RN.

O grande destaque eleitoral do partido no Estado foi mesmo o resultado obtido em Natal. Na capital, o prefeito Álvaro Dias foi reeleito em primeiro turno com 56,58% dos votos. A administração do gestor tem tido altos índices de aprovação popular e é apontada pela cúpula da legenda como uma verdadeira vitrine do PSDB não apenas para o RN como também para o Nordeste.

Na região metropolitana, o PSDB também reelegeu o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho. Quem também renovou o mandato pelo partido foi Luis Eduardo, de Maxaranguape. A prefeita eleita Rossane Patriota foi a novidade do PSDB em Ielmo Marinho, Grande Natal. Ainda elegeu Joel Teles vice-prefeito de São José do Mipibu.

A legenda venceu ainda em municípios considerados importantes para o tabuleiro político do Estado, como Caicó, onde Dr. Tadeu, com apenas 28 anos é o prefeito mais jovem da sigla e do Estado. No Alto Oeste, Célio de Elizeu venceu em São Miguel. Na região da Costa Branca, as prefeitas Iraneide Rebouças (Areia Branca), Lidiane (Tibau) e Cinthia (Grossos) engrossam o caldo do PSDB na região.

O PSDB também venceu em Caraúbas, no Médio Oeste Potiguar com à reeleição de Juninho Alves. Na capital do Trairi, o prefeito Ivanildo Ferreira venceu com grande maioria em Santa Cruz. Também no Seridó, Dr. Tiago Almeida saiu vencedor do pleito. E em Jucurutu, o jovem Iogo Queiroz foi eleito neste domingo. Em Bom Jesus o excelente trabalho de Clécio Azevedo lhe garantiu a reeleição com 77,61% dos votos. Proporcionalmente foi do PSDB a maior vitória do Rio Grande do Norte. O prefeito Fernando Teixeira foi reeleito com 87,80% da votação em Espírito Santo.

Confira abaixo a lista com todos os prefeitos eleitos pelo PSDB.

PSDB – 31
Álvaro Dias (Natal)
Dr. Tadeu (Caicó)
Ivanildinho (Santa Cruz)
Iraneide Rebouças (Areia Branca)
Daniel Marinho (Nísia Floresta)
Célio de Elizeu (São Miguel)
Dr. Tiago Almeida (Parelhas)
Juninho Alves (Caraúbas)
Iogo Queiroz (Jucurutu)
Dejinha (Pedro Velho)
Rossane de Germano (Ielmo Marinho)
Luis Eduardo (Maxaranguape)
Novinho (Cerro Corá)
Fernando Teixeira (Espírito Santo)
Joãozinho Furtado (Serra Caiada)
Cinthia Sonale (Grossos)
Clécio Azevedo (Bom Jesus)
Dr. Wellington (Boa Saúde)
Uady (Jaçanã)
Galo (Florânia)
Serginho (Serra Negra do Norte)
Pilola (Caiçara do Norte)
Miguel Cabral (São Pedro)
Dr. Raimundinho (José da Penha)
Fátima de Pachica (Coronel João Pessoa)
Maria Helena (Olho d’Água do Borges)
Lusimar Porfirio (São Francisco do Oeste)
Lidiane (Tibau)
Tiquinho (Ruy Barbosa)
Pedro Henrique (Pedra Grande)
Sonyara (Lagoa de Velhos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.