Conferência da Unale chama atenção para Gestão de Documentos nos Legislativos Estaduais

A gestão pública sustentável e a forma como os legislativos administram a questão também foi assunto debatido durante a 26ª Conferência Nacional, que tem como palco principal o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O assunto faz parte de um vasto debate em prol do desenvolvimento nacional, onde são abordadas diferentes temáticas.

A utilização sustentável do papel foi o tema principal da reunião da Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e Distrito Federal (AGEDOC), realizada na manhã desta quarta (08), durante a 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O grupo também sugeriu o intercâmbio de informações, através de cursos, sobre a gestão documental nas casas legislativas estaduais.

A implantação do Legis RH na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já permite esse uso consciente do papel, que também leva a economicidade, fomentando a transformação da cultura institucional para que a gestão digital seja efetiva.

A Agedoc adota políticas de conservação, preservação e recuperação de documentos, dando ênfase à proteção do meio ambiente, propondo critérios e procedimentos ao tempo em que promove apoio entre seus associados. Participa e promove ações de treinamento e capacitação, em parceria com as entidades vinculadas aos legislativos.

Participaram do painel os servidores da Diretoria de Representação Institucional André Alencar, Jefferson Basílio, Isabella Moura e Silvio Flávio Leite, além de André Araújo, da Diretoria Geral e Flávio Nascimento, do Núcleo de Patrimônio. E na ocasião, o Rio Grande do Norte garantiu um assento na diretoria da Agedoc com a eleição de Flávio  Nascimento para 2° tesoureiro, que vai atuar no biênio 2023/2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.