Confira a programação das cidades do RN para o carnaval

O Carnaval de 2024 promete muitas emoções nos quatro cantos do Rio Grande do Norte. De 10 a 13 de fevereiro, as ruas de diversas cidades serão tomadas pelos foliões, com muita diversão e música de todos os gêneros. As cidades mais tradicionais do Rio Grande do Norte terão atrações para os potiguares.

Em Natal, haverá shows de atrações nacionais, como Alexandre Pires, Paralamas do Sucesso e Geraldo Azevedo. Já em Caicó – que tem um dos eventos mais movimentados do interior do Nordeste – haverá o tradicional Bloco do Magão, além de Ricardo Chaves, Raí Saia Rodada, Thiaguinho, entre outros. Confira o roteiro que a Tribuna do Norte preparou, separe muita energia e comemore.

Natal

Na capital, a Prefeitura anunciou sete polos, com atrações nacionais e valorização dos artistas locais.
No polo Ponta Negra, com palco na tradicional Praça dos Gringos, Ricardo Chaves sobe no palco no sábado (10), Alexandre Pires se apresenta no domingo (11), Geraldo Azevedo na segunda-feira (12) e Paralamas do Sucesso fechando a programação na terça-feira (13).

Um dos polos mais animados é o da Zona Oeste, localizado no bairro de Nossa Senhora de Nazaré ao lado do Terminal Rodoviário, que receberá Léo Patrício, Circuito Musical, Thiago Freitas e Thabata Medeiros no sábado. No domingo é a vez de Luizinho Nobre, Sergynho Pimenta e Érika Silva. Já na segunda-feira aninam o público Bira Santos, banda Grafith e banda Feras.

O polo Redinha também não fica de fora. A programação musical variada inicia na sexta-feira (9), com shows de Spok Frevo e Orquestra e Circuito Musical, no sábado tem Fantasmão e Giannini Alencar, o domingo é a vez de Sergynho Pimenta e Thabata, a segunda-feira será animada com Banda Grafith e Érika Silva e o polo encerra na terça com Monobloco e Banda Feras.

Em Petrópolis, Carlinhos Brown se apresenta na sexta-feira, Roberta Sá no sábado, Chico César encanta a população no domingo e Almir Rouche finaliza os shows no polo na terça-feira. O Polo recebe também prévias carnavalescas e blocos de rua, iniciando na quinta-feira (8) com o Cortejo Carnavalesco. Na sexta (9) chega o projeto Full Chico (Jorge Negão e Gilberto Cabral), no domingo tem Bloco da Greiosa, na segunda-feira é dia do Vão me Levando-Frevo do Xico, e na terça-feira (13) acontece o Muitos Carnavais.

No Centro Histórico, o tradicional ponto de encontro da boemia da cidade, tem Majur no sábado, o lendário Desfile das Kengas com show de Fafá de Belém no domingo, Mv Bill entra em cena na segunda e fechando a grade no Centro tem Sergynho Pimenta na terça-feira.

Nas Rocas, tem folia na segunda-feira com o consagrado Segunda de Vagabundo, desfile dos Blocos As Guerreiras, banda Carcará e bloco Os Grávidos.

Para finalizar as comemorações, no polo Ribeira, a Avenida Duque de Caxias recebe o desfile das Escolas de Samba e Cortejo das Tribos de Índios na semana seguinte ao Carnaval. Na sexta-feira (16), das 18h às 20h, tem a apresentação das tradicionais Tribos de Índios. Das 20h até 1h o público terá o desfile das Escolas de Samba de Acesso e do Grupo B. No sábado (17), é a vez do desfile das Escolas do Grupo A.

Parnamirim

Na região metropolitana de Natal e um dos litorais mais badalados durante o verão, a folia inicia ainda na primeira semana de fevereiro. No dia 4 (domingo) terá a abertura do evento com Harmonia do Samba e Taty Girl na Praia de Pirangi.

No total, serão seis dias de festa e cerca de 50 artistas divulgados pela Prefeitura. A sexta-feira (9) conta com Eric Land, Mano Valter, Michele Andrade e o Bloco da Saúde. Já no sábado, os parnamirinenses e os turistas terão Nuzio Medeiros, Cheiro de Amor, Guilherme Ferri e Tiago Freitas. No mesmo dia também está previsto um Bloco Infantil a partir das 16h.

No domingo, é a vez de subirem ao palco Revelação, Lipe Lucena, Pimenta Nativa, e Mari e Rayane. Na segunda os foliões vão pular o Carnaval ao som de Ricardo Chaves e Circuito Musical. A programação finaliza na terça-feira com Amanda e Ruana, Netinho, e Rafa e Pipo.

Caicó

Uma das maiores folias do Rio Grande do Norte também divulgou uma programação recheada para 2024, iniciando ainda na quarta-feira (7) e encerrando somente na quarta-feira (14).

O Canguru vai abrir a festa na quinta com Orquestra Flor de Mandacaru, na quinta entra em cena Lucas Boquinha, na sexta tem a tradicional Banda Grafith, o sábado será dia de Xexéu ex-Timbalada, o fim de semana encerra no domingo com Júnior Bahya, mas na segunda ainda tem Banda Inala e na terça-feira a Orquestra Flor de Mandacaru anima tudo mais uma vez.

O Bloco do Magão é uma das atividades do Carnaval mais conhecidas em todo o Estado. Quarta-feira começa com Camburão da Folia, quinta tem Psifolia, sexta é a vez das Quengas do Magão, sábado tem Magão a todo Vapor, domingo é o Papangú, na segunda o público aproveita a Melhor Idade, terça tem Pegadinha do Ala Ursa, e na quarta encerra com o Camburão da Folia.

No Bloco da Quentura do Frevo tem Orquestra Flor de Mandacaru na sexta, Chicabana no sábado, Michele Andrade no domingo, Flor de Mandacaru na segunda e Felipe Amorim fecha as comemorações na terça-feira.
Já o Bloco Treme Treme contará com Canelinha e Banda CPI na quinta, Marquinhos Carrera & Sakulejo na sexta, Pedro Lucas no sábado, Ricardo Chaves e suas músicas animadas no domingo, Naldinho Cunha sobe ao palco na segunda e Igor Dantas na terça-feira.

No Frevo do Meio Dia, um dos blocos diurnos em Caicó, inicia no sábado com Raí Saia Rodada, a Furiosa de Caicó chega no domingo e na segunda, e terça tem Giulian Monte. Já no Entardecer vai começar na sexta com Thiaguinho, sábado com Yuri Misael, Solange Silva do domingo, Bregadão na segunda e Sidney Ramon finaliza o Bloco na terça-feira.

Macau

Na região Central do Rio Grande do Norte, a folia também está garantida para todos os públicos com atrações como Thiago Freitas, Circuito Musical, Lucas Boquinha, Pedro Lucas, Fantasmão, Natália Vox, André Luvi, Nagibe e Rogerinho.

Crianças, adolescentes e idosos também vão se misturar formando um grande encontro na tarde da quinta-feira nos blocos Feliz Idade na Folia Crianças e Adolescentes na Folia. De sábado a terça-feira terá atrações locais na Praia de Camapum a partir das 13h.

A sexta inicia com Bloco Calopsitas (19h) e Ericarla Alves (23h) no trio elétrico com saída na entrada da Praia. No sábado tem o Mela-Mela (17h) saindo da Avenida Centenário, com Fantasmão e Natália Vox, e a Folia na Praça da Conceição com uma Orquestra de Frevo (23h).

O domingo será a vez de Circuito Musical e Lucas Boquinha no Mela-Mela (17h), desfile das escolas de samba Azes do Ritmo e Imperadores do Samba nas ruas da cidade iniciando às 20h e finaliza com o Frevo na Praça da Conceição às 23h. Na segunda-feira terá Cordão da Fantasia (15h) e o Mela-Mela (17h) volta com Rogerinho e Pedro Lucas.

Na terça-feira a folia começa cedo com Bloco Calopsitas (8h), saindo da concentração no Rua João Crisóstomo, e o Mela-Mela (17h) conta com a folia do André Luvi e Nagibe. O encerramento da programação oficial da Prefeitura será na tarde da quarta-feira de Cinzas, com arrastão no distrito de Diogo Lopes.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.