Conselheiros tutelares de Currais Novos participam de curso de capacitação

MPRN promove capacitação dos conselheiros tutelares da comarca de Currais Novos

O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família, a pedido da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos, realizou na quinta-feira (22) um curso de formação para conselheiros tutelares dos municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá e Currais Novos, com o objetivo de proporcionar conhecimento acerca de suas atribuições e dos serviços socioassistenciais, aperfeiçoando o trabalho prestado ao público infantojuvenil.

A programação do curso é composta de temas teóricos – como as atribuições do órgão tutelar, as medidas de proteção e o Sistema Único de Assistência Social – e de parte prática, como a análise de casos, orientações acerca do trabalho a ser desenvolvido e a apresentação de instrumentais. Os assuntos foram abordados pela promotora de Justiça e coordenadora do Caop, Sandra Angélica Pereira Santiago, e pela analista de Serviço Social, Isabel Cristina da Silva Câmara.

O curso foi aberto pelo promotor de Justiça em exercício na 2ª Promotoria de Justiça de Currais Novos, Edgard Jurema de Medeiros, que destacou a oportunidade para os conselheiros tutelares tirarem dúvidas quanto ao exercício de suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.