Coronavírus: Galeno participa da inauguração do Hospital de Campanha de São Miguel

O deputado Galeno Torquato (PSD) participou, nesta quarta-feira (3), da inauguração da ala de Pronto Atendimento Ambulatorial do Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Novo Coronavirus, no município de São Miguel. De acordo com o parlamentar, a unidade funciona no Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo, contando com 23 leitos clínicos para atender exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.

“Além dos leitos, o equipamento conta com uma sala vermelha, equipada para realizar atendimentos para casos semi-intensivos, e ainda uma sala amarela para casos moderados. Vale salientar que São Miguel é um dos poucos municípios do Estado que contam com essa infraestrutura, que foi pensada para garantir uma cobertura de saúde mais efetiva para a população micaelense”, destacou.

Segundo Galeno, a Saúde de São Miguel conta ainda com 20 leitos de retaguarda direcionados para o enfrentamento ao Covid-19. Na ocasião da inauguração da ala, o parlamentar foi recepcionado pelo prefeito José Gaudencio (PSD) e pela coordenadora da Campanha de Enfrentamento ao Coronavírus no município, Márcia Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.