Coronel Azevedo fala sobre projeto que visa discutir com a população gastos do Governo

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) se pronunciou na sessão desta terça-feira (28), no horário destinado às lideranças partidárias, sobre o envio, pelo Governo do Estado, à Assembleia Legislativa, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. O projeto do Executivo chegou à Casa e irá tramitar pelas comissões.

“Nós ainda não conhecemos o seu detalhamento”, disse o deputado, já adiantando críticas à criação, pelo Governo, do programa “RN Participativo”, com a formação de conselhos populares que deverão acompanhar a destinação dos recursos públicos. “Cabe aos deputados”, alertou o parlamentar, ressaltando que este é o papel do legislativo e não da sociedade. Para o deputado, a participação popular no debate sobre os gastos do Estado, fere a democracia.

No seu discurso, Coronel Azevedo chamou atenção dos demais deputados, alertando para o projeto do Governo, em que a sociedade, neste caso, irá exercer o papel dos parlamentares que foram eleitos para representar o povo. “São preocupantes as entrelinhas”, finalizou o deputado sobre a LDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.