Corpo de Bombeiros do RN salvou 20 pessoas nas praias no Carnaval 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) salvou 20 vítimas de afogamento nas praias com presença de guarda-vidas no litoral potiguar durante o Carnaval 2024. Um crescimento de mais de 40% em relação ao ano de 2023 onde 14 pessoas foram resgatadas com vida.

Para o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro, esse aumento de salvamentos é atribuído aos investimentos em diárias operacionais, novos postos de guarda-vidas, ao aumento de efetivo e o reaparelhamento de equipamentos e viaturas no Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA). “Para nós esse número representa que estamos na direção certa para garantir a segurança da população. Continuaremos reforçando as equipes diminuindo o nosso tempo resposta para reduzir a zero o número de afogamentos”, disse.

Ainda segundo o comandante, a cada uma hora e meia um brasileiro morre afogado. “Para zerarmos esse dado é imprescindível que os pais fiquem sempre próximos das crianças, principais vitimas de afogamentos, e jamais as deixem entrar sozinhas na água”, disse o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.