Criança baleada em Macau passa por cirurgia na capital

A equipe técnica do Hospital Antonio Ferraz prestou os primeiro-socorros adequados e ela foi transferida imediatamente para Natal

O prefeito Túlio Lemos vem a público lamentar profundamente o ocorrido na manhã de hoje (18) com o pequeno Ismael, de cinco anos, atingido por duas balas perdidas no Porto da Pescaria, que fica no bairro de São Pedro em Macau.

“O governador Robinson Faria me ligou pessoalmente para saber de mais detalhes desse triste ocorrido aqui em nossa cidade”, disse Tulio Lemos, que explicou ao chefe do executivo estadual que o pequeno Ismael foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Antônio Ferraz, onde foi sedado, entubado e, em seguida, transferido imediatamente para o Hospital Walfredo Gurgel, devido à gravidade do caso, uma vez que uma bala atingiu a cabeça da criança.

“Tão logo a criança chegou no hospital, a remoção para Natal foi feita pela nossa equipe do SAMU-Macau. E acompanharam a criança até a capital, o médico plantonista Addison Carvalho Xavier e o enfermeiro Mafaldo Júnior”, acrescentou o prefeito.

De acordo com informações tanto da Secretaria Municipal de Saúde de Macau, através do adjunto Sidney Domingos, quanto da coordenadora da Regulação da Sesap, Conceição Souza, ao chegar no Walfredo Gurgel, a criança foi imediatamente levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foram feitos exames e ela foi encaminhada para o Centro Cirúrgico, no final da tarde.

“O governador me ligou e disse que acionaria imediatamente a Regulação, para que não faltasse nenhuma atenção à criança”, disse Domingos. Nesse momento, a coordenadora Conceição acompanha pessoalmente a família no Walfredo Gurgel. Mais informações sobre o quadro clínico da criança, somente após cirurgia e emissão de Boletim Médico.

O tiro que atingiu o pequeno Ismael era dirigido a um homem, que estava sendo perseguido por outros elementos, no referido bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.