Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Assu estreou o programa “Mais Assú, Mais Futuro”, transmitido pela Rádio Princesa 90FM. O lançamento contou com a participação do prefeito Lula Soares, que destacou as ações dos primeiros 70 dias de governo, a importância da comunicação institucional e celebrou o sucesso do Carnaval, e ainda, anunciou que em breve serão divulgadas as atrações do São João 2025.
Entretanto, no mesmo dia, a população foi surpreendida com a suspensão das aulas da educação infantil por tempo indeterminado. De acordo com um comunicado da direção escolar, a falta de auxiliares impossibilita a continuidade das atividades na Creche II, Pré I e Pré II, comprometendo a segurança e a qualidade do ensino. O aviso gerou indignação entre os pais, que questionaram como ficarão as crianças e como as mães que trabalham poderão lidar com a situação.
A contradição gerada entre a narrativa oficial e a realidade enfrentada pela população levanta questionamentos sobre as prioridades da atual gestão.
Enquanto a prefeitura investe em comunicação e divulgação de suas ações, problemas estruturais essenciais, como a falta de profissionais na educação infantil, seguem sem solução e fora da lista de prioridades.
A ausência desses auxiliares já era uma demanda conhecida, o que evidencia a falta de planejamento e falta de vontade da gestão em priorizar a educação.
Diante desse cenário, a população de Assu se pergunta: até quando problemas básicos como a falta de auxiliares na educação infantil serão ignorados? O que realmente está sendo priorizado pela administração municipal? E mais importante, quando as crianças poderão retornar às aulas com segurança e estrutura adequada?
O que se vê, é mais uma gestão dos Soares focando em propaganda e mídia mentirosa, que na teoria do rádio é uma, e na prática é tudo bem diferente.