Cristiane Dantas destaca Dia do Empreendedorismo Feminino

O Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado mundialmente em 19 de novembro, foi registrado em plenário pela deputada Cristiane Dantas (SDD). A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, celebra a mulher empreendedora e o seu impacto na economia.

“É uma data muito importante e mais um incentivo e valorização das mulheres que cada vez mais estão ganhando espaço no mundo dos negócios. Hoje as mulheres estão em mais de 51% do mercado de empresas no Brasil. Por isso, temos que incentivar”, destacou.

Cristiane destacou que mulheres no poder, inspiram outras a empreender. “Este ano participamos da aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, uma ferramenta importante para a desburocratização e para as mulheres empreendedoras, que são chefes de famílias e gerenciam seus próprios negócios para sustentar as casas e seus filhos”, ressaltou.

A deputada ainda destacou projeto de sua autoria que levou ao município de São José de Mipibu de valorização local das mulheres empreendedora. “Homenageamos mulheres de diversas áreas, mulheres que fazem a diferença onde estão”, disse.

O presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) acompanhou o pronunciamento e destacou o atual momento de empoderamento feminino. “Felizmente, cada vez mais temos a participação das mulheres na política”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.