Cristiane Dantas faz apelo para que governo solucione problema do Walfredo Gurgel

Primeira oradora da sessão plenária desta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (SDD) chamou a atenção para os problemas que vêm prejudicando a assistência à população no hospital Walfredo Gurgel, o maior do RN: as ambulâncias do SAMU retidas e os pacientes nos corredores.

“São notícias impactantes que viemos tratar hoje. Existem 80 pacientes nos corredores do Walfredo Gurgel e 15 ambulâncias retidas na frente do hospital, que estão nessa situação pelo fato de não ter como internar os pacientes, que por sua vez ficam nas macas, nos corredores, aguardando uma vaga”, lamentou a parlamentar.

A deputada criticou que a notícia não é um fato isolado. “Já perdemos as contas de quantas vezes isso aconteceu e mais uma vez a maquiagem caiu, de que estão todos os pacientes em atendimento, sem filas”, criticou.

Cristiane Dantas então solicitou providências urgentes. “As ambulâncias retidas estão deixando de salvar outras vidas e realizar outros atendimentos. Isso mais uma vez mostra o caos que há na saúde do RN”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.