Cristiane Dantas solicita retomada do Projeto “Costeira Parque”

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando à governadora, Fátima Bezerra, que seja retomado o projeto do parque urbano, localizado na Via Costeira, denominado “Costeira Parque”.

“Em meados de 2018, o Governo do Estado, por meio do Idema e da Secretaria Estadual de Infraestrutura deu início a um projeto chamado Costeira Parque, que consistia em uma construção do primeiro parque urbano a beira-mar de Natal, no local onde outrora funcionou o Vale das Cascatas, local que hoje é conhecido por “pinheiros” ou “pinheirinhos”, explicou Cristiane.

A parlamentar destacou a importância do projeto para o turismo e a qualidade de vida dos natalenses. “A Via Costeira, avenida Senador Dinarte Mariz, é a mais bela via expressa do Estado e faz a ligação entre a zona Sul e a zona Norte de Natal. Tem aproximadamente 10 km de extensão e diversos e luxuosos hotéis. No entanto, todo esse potencial que a via tem não está sendo utilizado da forma como deveria, promovendo saúde, bem-estar, emprego e economia para a população e para o Estado”, justificou.

Cristiane Dantas lamentou a interrupção do projeto, por recomendação do Ministério Público Federal (MPF). “Por recomendação do MPF, acerca de adequações necessárias para o andamento sustentável e correto do projeto, este foi paralisado à época e até o momento, aproximadamente dois anos depois, nada mais foi feito, tampouco falado em relação à retomada do projeto”, relembrou.

A deputada entende que a retomada do Projeto “Costeira Parque” dará um impulso econômico ao turismo. “É fato que a retomada será de grande valia para o Estado, sob todos os aspectos, indo da promoção de saúde e bem-estar da população, até para o impulso econômico que a obra vai gerar, como emprego, criação de novos postos de trabalho e empresas no local, ou seja, fará com que o Estado seja beneficiado por completo”, concluiu.

O requerimento também foi encaminhado ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Leonlene de Souza Aguiar e ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Fernandes Rosado Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.