Crivella determina lockdown parcial na zona oeste do Rio

Crivella diz que Rio teria dobro de casos de coronavírus sem ...

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou que a partir desta quinta-feira (7) terá início um lockdown (confinamento) parcial em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio, região que concentra os maiores registros de aglomeração.

A SEOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública) irá gradear os acessos ao calçadão de Campo Grande, centro comercial importante da área.

Guardas municipais irão ocupar o espaço durante uma semana, 24h por dia, impedindo que outras pessoas acessem o local. O prazo do lockdown pode ser estendido.

Somente funcionários de atividades essenciais, como farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de crachá.

Nesta quarta (6), o Ministério Público do Estado do Rio encaminhou a Crivella e ao governador Wilson Witzel (PSC) um estudo da Fiocruz que alerta para a necessidade de adotar ações de lockdown no estado, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.

A promotoria pediu, ainda, que Crivella e Witzel se manifestem em até 24 horas sobre quais medidas de incremento ao isolamento social pretendem adotar.

Por Ana Luiza Albuquerque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.