CURRAL FECHANDO: Prefeito de Ipanguaçu é alvo de ação pelo Ministério Público por abuso de poder econômico e político

O prefeito da cidade de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, é um forte candidato para ter registro de candidatura cassada, já foi alvo de algumas investigações pelo Ministério Público, e agora é alvo do MP eleitoral, que pede uma ação de investigação judicial eleitoral por ABUSO DE PODER ECONÔMICO e POLÍTICO.

Os envolvidos no processo são o prefeito Valderedo Bertoldo, a vice-prefeita eleita Mara Carmelita, Pedro Janildo Souza De Araujo Junior, Yuri Feldman Cabral Da Silva, Leandro Ferreira Tome, Jose Neto Costa, Francinaldo Gonzaga Bento.

Diante dos fatos constatados pelo MP eleitoral, “o atual gestor teria contratado quantidade expressiva de pessoas para trabalhar na Prefeitura, por meio de contrato com empresa terceirizada, acrescentando que tais pessoas não se encontravam trabalhando, sendo os denominados “servidores fantasmas”, segundo o MP.

O promotor do MP ainda destacou que “não se pode deixar de observar que essa estratagema do gestor causou substancial prejuízo financeiro ao município, tendo em vista que os valores destinados à contratação de terceirizados era substancialmente superior aos contratados diretamente pelo município, mais precisamente o dobro do custo, sendo relevante destacar que as terceirizações foram sucessivamente renovadas”.

Por fim, o MP eleitoral requer a sanção de deixar inelegíveis nos oito anos subsequentes à eleição todos os envolvidos, e especialmente a cassação de registro de candidatura de Valderedo e de sua vice-prefeita eleita, Mara Carmelita logo após a diplomação.

Pois é, para o prefeito que se achava intocável, a chapa esquentou para seu lado e diante de tantas provas levantadas pelo MP eleitoral, pode resultar em complicações severas e possivelmente em Ipanguaçu, poderá ter novas eleições no inicio do próximo ano.

Leia a ação completa do MP eleitoral aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.