Curso gratuito preparatório para o Enem abre inscrições

O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre vagas para o curso preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Com o total de 250 vagas, o curso, totalmente gratuito, tem três turmas pela manhã e duas à noite. As inscrições estão abertas até o dia 25 e devem ser feitas pelo preenchimento deste formulário.

Para preparar os alunos para realizarem a prova do Enem, o programa oferece conhecimento das seguintes áreas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; redação. As vagas são distribuídas 70% para ampla concorrência, 10% para candidatos com deficiência, 10% destinadas aos alunos que já participaram do PROCEEM e 10% às pessoas transgêneras. No ato da inscrição, o interessado deve indicar a modalidade que deseja concorrer, como L1, L2 ou L3.

As aulas são ministradas, inicialmente, em formato remoto durante duas semanas, após isso, há uma mudança para o ensino presencial. Neste formato, os ensinamentos são executados nas salas do Centro de Educação (CE/UFRN). As turmas são divididas em dois turnos: três turmas pela manhã, das 07:30 às 12h, e duas no turno da noite, das 18:45 às 22:00h.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 28 pela página oficial do PROCEEM no InstagramO prazo para entrar com recurso é até dia 30, posteriormente será publicado o resultado final no dia 1° de abril, também na página do Instagram do programa. Para outras informações, como data das aulas, acesse o Edital.

Portal 98FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.