CUT gasta R$ 142 mil com pesquisa para verificar se discurso sobre prisão de Lula ‘colou’

Luiz Inacio Lula da Silva

Central ligada ao PT desembolsa 142,5 mil reais pelo trabalho e pergunta se eleitor concorda com trechos da carta escrita pelo ex-presidente

A CUT encomendou uma pesquisa ao VOX/Populi para tentar descobrir se o eleitor absorveu a tese do PT de que Lula foi vítima de uma injustiça ao ser preso.

A entidade, umbilicalmente ligada ao partido, quer saber, por exemplo, se o brasileiro acredita que havia provas suficientes para a condenação e o que ele pensa a respeito do desempenho de Sergio Moro no processo do Triplex.

O questionário mantém o nome do ex-presidente em todos os cenários eleitorais, de primeiro e segundo turnos, que serão oferecidos ao entrevistado.

Os demais institutos, obviamente, costumam testar situações com e sem o petista na lista de candidatos à presidência.

A pesquisa, pela qual a CUT desembolsará 142,5 mil reais, busca verificar até a aceitação da população à carta escrita por Lula da cadeia. Gabriel Mascarenhas – VEJA

A Central instará o sujeito a opinar sobre a versão de que Lula não cometeu crime algum e, por isso, não poderia estar atrás das grades, como ele própria sustentou na mensagem enviada à Gleisi Hoffmann.

Em outro item perguntará se o eleitor acha que o ex-presidente deve disputar a eleição ou indicar o nome de um aliado.

O resultado do levantamento, seja ele qual for, terá duas serventias.

A primeira, apenas para consumo interno, deixar claro o quanto os mantras petistas colaram junto à população.

Além disso, é claro, a CUT usará parte das respostas para vender a ideia de que não há um cidadão no mundo que concorde com a prisão de Lula e que o ex-presidente seria eleito por aclamação para retornar ao Planalto contra qualquer adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.