Da linda fachada de enfeite da Casa da Cultura em Assú para o terror da estrutura interna caindo aos pedaços

A casa da Cultura em Assú é o lugar de maior referência cultural da cidade e é onde funciona a Secretaria de Cultura municipal, sob a gestão do prefeito Gustavo Soares e da governadora do PT, Fátima Bezerra.

Quem vê assim de longe a fachada linda da Casa da Cultura, não imagina que seu interior está clamando por socorro, com paredes e chão apresentando danos e rachaduras, cadeiras e outros equipamentos amontoados e alguns enferrujando, extintor de incêndio vencido, mofo, problemas elétricos, dentre outros problemas visivelmente aparentes nas fotos e vídeos.

O espaço que deveria servir para o funcionamento de diversos grupos culturais funciona mais como depósito de entulhos, e hoje mesmo tendo uma secretaria lá instalada, está desmoronando silenciosamente, com sérios problemas estruturais, e que deveriam ter a atenção do poder público.

É bom registrar que a secretaria municipal tem a frente Yamara, que é do PT da governadora Fátima, e ainda assim, a junção do Estado e Municipio não tem dado certo, pela dupla incompetência.

Com esses problemas estruturais, a casa de cultura perde sua finalidade de existência, já que ao invés de aproveitar o espaço com atividades variadas como cursos de musicalização, artes cênicas, artes plásticas e dança, a maioria dessas salas serve só de entulho.

Vale registrar também que se esse prédio passasse por fiscalização do corpo de bombeiros talvez não estivesse apto para funcionar, só se salvaria o auditório que foi revitalizado e poucas salas.

Chega a ser até irônico, Assú é a terra da poesia, tem diversos nomes conhecidos nacionalmente por relevantes trabalhos, e ainda assim, a gestão do prefeito Gustavo e da governadora Fátima ignoram seu patrimônio que é a Casa da Cultura, e permitem que em breve, por falta de reparos, a casa possa até ser interditada por não dispor de segurança em suas estruturas para funcionamento.

Veja os vídeos e mais fotos no instagram do @blogdovt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.