Datafolha: João Campos lidera, mas Marília Arraes reduz diferença no Recife

O deputado federal João Campos (PSB) – filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos – permanece consolidado na liderança da corrida pela Prefeitura de Recife, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5/11). A deputada federal Marília Arraes (PT), prima e adversária política, oscilou positivamente e reduziu a diferença.

Campos manteve os 31% da pesquisa anterior, enquanto Marília saiu dos 18% para 21%. Ela, todavia, está empatada tecnicamente com o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), que oscilou de 15% para 16%, enquanto a delegada Patrícia Domingos (Podemos) saiu de 16% para 14%.

Coronel Feitosa (PSC) manteve 2%, enquanto Carlos Andrade Lima (PSL) e Charbel (Novo) mantiveram 1%, cada. Já Thiago Santos (UP), Marco Aurélio (PRTB) e Cláudia Ribeiro (PSTU) não pontuaram.​

O índice dos que declararam voto branco ou nulo permaneceu em 12% dos entrevistados, e caiu de 4% para 3% a taxa dos que não souberam ou não responderam.

2º turno

O Datafolha também simulou três cenários de segundo turno, nos quais João Campos venceria em todas as possibilidades.

Campos venceria a disputa familiar com Marília por 43% a 35%. Brancos e nulos somariam 20%; 2% não souberam ou não responderam. O deputado venceria também Mendonça Filha, por 49% a 33%. Brancos e nulos totalizariam 17%; e 2% não souberam ou não responderam. O candidato do PSB derrotaria Patrícia Domingos por 50% a 31%. Brancos e nulos, 17%, e não sabe, 1%.

Rejeição

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Patrícia Domingos apareceu pela primeira vez à frente, com 35%, seguida por João Campos (34%), Mendonça Filho (32%), Coronel Feitosa (30%) e Marília Arraes (26%). Carlos Andrade Lima (17%), Thiago Santos (16%), Charbel (16%), Marco Aurélio (16%) e Claudia Ribeiro (13%).

O Datafolha ouviu presencialmente 924 eleitores nos dias 3 e 4 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.