DE ASSÚ À MACAU: Câmaras dos Vereadores se destacam com níveis baixíssimos de transparência pública


Entre as sete cidades do Vale do Açu que foram consultadas, sendo estas Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Macau, Pendências e São Rafael, todas elas são destaques com níveis abaixo 80% de transparência pública, segundo dados do Programa Nacional de Transparência Pública.

Entre elas, Assú tem 28,29% de transparência e São Rafael 51,39%, o que revela um descaso para a população no que diz respeito a transparência pública da Câmara dos Vereadores dessas duas cidades.

A transparência pública é uma das leis que obrigam todas as entidades públicas a prestar contas com a população, utilizando a internet como meio principal, divulgando o uso do dinheiro público por meio da Câmara, e servindo para a população enxergar o mau uso ou não do dinheiro.

Vale destacar que a transparência pública tem como objetivo traduzir todos esses dados de forma que possam ser compreendidos pela população em geral. Esse nível de informação, tem e deve ter compromisso com a sociedade para que esclareça para onde está indo o dinheiro.

Mas parece que as Câmaras dos Vereadores da região do Vale do Açu não estão preocupadas com os níveis de transparência pública não, pois assim eles têm mais liberdade para fazerem o que quiserem com o dinheiro que é do povo.
Mas o Ministério Público pode em breve fazer um levantamento com base na transparência do TCE e investigar os motivos de tanta negligência e transparência pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.