Decisão garante serviços de anestesiologia na Unimed Natal por mais 30 dias

O juiz André Luis de Medeiros Pereira, da 16ª Vara Cível da Comarca de Natal, determinou a manutenção por mais 30 dias do contrato de serviços de anestesiologia entre a Unimed Natal e a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest).

A decisão, considera o prazo iminente de término do contrato proposto pela Coopanest, que se encerraria na segunda-feira (22). A medida, publicada na última sexta-feira (19), visa assegurar a continuidade de todos os procedimentos com intervenção anestésica previamente agendados ou que venham a surgir nesse período, sem qualquer ônus para os clientes do plano de saúde.

Em nota, a Unimed Natal reforça que nenhum cliente será privado do atendimento para esse serviço durante o período coberto pela decisão judicial. “Continuamos as tratativas com a Coopanest para definição de um contrato que atenda o principal objetivo desse convênio: oferecer um serviço de excelência, cuidado e compromisso com a saúde dos nossos 200 mil clientes”, informou o plano.

Ainda de acordo com a decisão, a Coopanest foi instruída a tomar as medidas necessárias para imediato cumprimento da determinação judicial, evitando interromper os serviços sob sua responsabilidade. O descumprimento da medida acarretará em multa diária que pode variar entre R$ 10 mil a R$ 500 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.