Defesa Civil de Natal orienta a população a evitar sair às ruas

A Defesa Civil do Município orienta a população da cidade para que, quem puder, evitar sair às ruas devido às fortes chuvas. Até o momento, no começo da noite desta segunda-feira (27), apesar das chuvas com ventos fortes e trovoadas, não houve nenhuma ocorrência considerada grave. As equipes da Defesa Civil percorrem as lagoas de captação e nenhuma teve transbordamento, mas as demais equipes estão de sobreaviso. A previsão é de mais chuvas para as próximas horas.

De acordo com a diretora de Defesa Civil de Natal, Fernanda Jucá, os acumulados de precipitação são de até 38mm na última hora e de até 84mm nas últimas 12h na estação pluviométrica Cidade Alta.

Uma rua no bairro das Rocas, a Miramar, registrou alagamento em algumas casas devido a entupimento na rede de coleta de água da chuva no local. Áreas consideradas de risco, não registraram nenhum chamado.

O risco de sair de casa está nos vários pontos de alagamentos nas ruas, principalmente nos momentos de precipitações mais fortes. Semáforos também deixaram de funcionar, ocasionando engarrafamentos.

A tendência, segundo previsão meteorológica do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, é de continuidade das chuvas em forma de pancadas de intensidade moderada a forte nas próximas horas. Nessas condições, o cenário de risco na cidade é de alagamentos e inundações nos rios e córregos do município.

Em caso de ocorrência a população deve ligar para o 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.