Delação de Funaro atinge 20 políticos

Resultado de imagem para geddel e henrique alves

A delação do doleiro Lúcio Funaro deve atingir pelo menos 20 políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os principais alvos estão os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves – que são próximos de Temer. Funaro indicou contas bancárias na quais teriam sido depositadas propinas para os dois ex-ministros supostamente a mando de Cunha.

Em um dos depoimentos, Funaro explicou de onde tirou e como fez o dinheiro chegar a Geddel. Ele indica viagens e até o número de voos que usou para se encontrar com o ex-ministro na Bahia. Declarações preliminares do doleiro já levaram Geddel à cadeia. O doleiro relatou também que fez pagamentos a mando de Cunha a mais 18 políticos, a maioria da base governista na Câmara.

Funaro deve ser interrogado na segunda ou na terça-feira por um juiz auxiliar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Como não há qualquer indicação de irregularidade, a delação deve ser homologada já na próxima semana. As informações são da Agência Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.