Deputado diz que Estado não tem previsão para pagar salários de dezembro às demais categorias

dison-lisboa

O Governo do Estado não tem data para pagar o salário de dezembro dos servidores da administração direta, segundo o líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Dison Lisboa (PSD).  Com a greve dos servidores da segurança, a proposta é que haja a priorização desses servidores e uma parte do salário – de acordo com a arrecadação estadual – seja paga no dia 12 deste mês, somente para a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e ITEP.

Desde a última semana, ele se articula com o governador Robinson Faria para a aprovação das medidas fiscais do estado. “O Estado vai pagar os servidores de acordo com a arrecadação”, disse o deputado. O pagamento para os servidores da segurança está condicionado ao retorno da polícia militar e civil às atividades, segundo declarou o governador Robinson Faria, segundo a Tribuna do Norte.

“Temos uma proposta para pagar dezembro até o dia 11 ou 12 a todas as policias, com uma exigência: acabar a greve”, disse o governador na manhã desta terça-feira (9). No início da noite, os policiais militares firmaram um acordo para retornar aos trabalhos normalmente, mas fazem assembleia na manhã de hoje (10) para ratificar a decisão.

Em relação ao décimo-terceiro salário, o Executivo estuda afirma não ter recursos e propõe a abertura de uma linha de crédito que possibilite que o servidor faça um “empréstimo”, sendo o governo aval e responsável pelo pagamento dos juros durante um ano. Essa proposta abarca todos os servidores da administração direta, mas ainda não foi oficializada. As entidades que representam os servidores públicos não consideram a proposta como positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.