Deputado pede que prefeitos se desfiliem da Femurn; entenda

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) sugeriu que os prefeitos do RN peçam desfiliação da Federação dos Municípios (Femurn) – entidade que representa todas as 167 prefeituras do Estado. Segundo ele, a instituição é um “puxadinho do governo”, pois apoia a manutenção do ICMS em 20%. A declaração foi feita através de comentários em uma publicação feita no Instagram da 98 FM nesta quarta-feira 08.

O legislador argumentou que os líderes municipais deixem a Femurn caso o presidente da organização, Luciano Santos, não divulgue a relação dos prefeitos que supostamente respaldam a permanência do ICMS em 20% no Rio Grande do Norte.

O questionamento surge depois de Luciano Santos declarar, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, que a maioria dos 167 prefeitos do Estado apoia o projeto.

“Me apresentem as assinaturas da maioria dos prefeitos. Não apresentação. Se não apresentarem, a Femurn desmoraliza-se como defensora da causa municipalista e passa a ser puxadinho do governo. Eu desafio como municipalista. Aconselho aos prefeitos amigos que, se não forem apresentadas as assinaturas, iniciem a desfiliação a uma entidade que não representa municípios”, disse.

Veja os comentários do deputado (leia de baixo para cima):

Deputado criticou a Femurn nas redes sociais. Foto: Reprodução.
Deputado criticou a Femurn nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.