fbpx

Deputados aprovam projeto para que escolas e repartições públicas utilizem painéis solares

Foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), o projeto de lei que dispõe sobre a instalação de painéis solares fotovoltaicos nos hospitais, escolas e repartições públicas do Estado. A iniciativa é do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB). Além deste projeto, outros de iniciativa parlamentar e do governo estadual também foram apreciados pelos parlamentares.

O projeto de Ubaldo se propõe a reduzir custos na administração pública. O deputado defendeu seu projeto justificando que o RN está entre os três estados com maior índice de radiação solar do país. “O potencial de 780 a 800 watts por metro quadrado é cinco vezes maior que o da Alemanha, um dos países que mais produzem energia solar no mundo”, defendeu o deputado.

Ubaldo Fernandes também teve outro projeto aprovado, que institui a Política estadual de Prevenção e Combate à dengue. Do Coronel Azevedo (PL) foi aprovado o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão, com destaque, do Disque 180, o número que acolhe denúncias da violência contra a mulher. Também de sua autoria, foi aprovado o projeto que institui o Dia Estadual do Policial Rodoviário Estadual.

De iniciativa do deputado George Soares (PV) foram aprovados dois projetos, o que considera o pau de sebo da Princesa do Vale como patrimônio histórico, cultural e imaterial do RN e o que denomina a Escola Estadual Apolinária Jales, em Messias Targino, de Escola Estadual Otoniel Tomaz de Almeida.

Projeto que dispõe sobre a criação, manejo e exposição de aves da raça mura galo de combate, do deputado Nelter Queiroz (PSDB), também foi aprovado, além de outros projetos para realização de sessões solenes na Casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: