Deputados comentam sobre seca, canal do Pataxó e recursos da Saúde

O deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou no horário de deputados, na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, a instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município de Caicó. Ele fez referência ao ex-comandante da PM, Altamiro Galvão, que na época de sua gestão como governador do Rio Grande do Norte, foi responsável pela maior aproximação da Polícia com os governos.

Na ocasião, Vivaldo voltou a falar sobre a seca, reforçando o apelo para que o Governo Federal tome providências em relação à falta de alimento para os animais na zona rural do Estado. “Na região Trairi Potengi só choveu menos de 200 milímetros, é muito grave a situação”, finalizou Vivaldo.

O deputado Coronel Azevedo (PSC) comentou em seu pronunciamento, a operação realizada na Secretaria de Saúde do Estado para apurar possíveis irregularidades na contratação de leitos de UTI. Azevedo revelou que recebeu material levantado sobre gastos na Saúde, por meio do deputado federal General Girão (PSL).

O deputado George Soares (PL) afirmou, em sua fala, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, determinou a liberação de maior volume de água para o Canal do Pataxó, no Vale do Açu, além da recuperação de todo o canal. George disse que a medida é uma resposta ao pedido das lideranças da região, feita em reunião no município de Ipanguaçu.

Ainda no horário dos deputados, Francisco do PT comentou o pronunciamento do deputado Coronel Azevedo para destacar a operação na Secretaria de Saúde.

Segundo Francisco do PT, que é líder do Governo na Assembleia, a contratação de leitos para o Hospital João Machado foi realizada a partir da escolha do menor preço e da apresentação de certidões, e que a cotação de preços foi publicada no Diário Oficial da União. Para o deputado, a “estranheza” da operação se dá quando a contratação de leitos não foi feita com recursos do Governo Federal, e sim com recursos próprios do Governo do Estado. “Daí a estranheza da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, já que não se trata de recursos federais”, encerrou Francisco do PT.

O deputado Kelps Lima (SDD), que preside a CPI da Covid na Assembleia Legislativa, informou que a Comissão havia intimado o administrador do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Ele adiantou que o depoimento do responsável pela contratação de respiradores está marcado para o dia 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.