Deputados discutem sobre segurança e manutenção de templos religiosos

O deputado Nelter Queiroz (MDB) fez um apelo à Secretaria de Segurança Pública para investigar o crime que teve como vítima, no final de semana, um comerciante do município de Lagoa Nova. Segundo Nelter, o dono de um restaurante foi morto ao deixar o seu estabelecimento e se dirigir à zona rural.

“Foi no restaurante de Louro Vitorino, que a governadora Fátima Bezerra assinou ordem de serviço para construção da estrada ligando Cerro-Corá a Lagoa Nova; foi também nesse restaurante que ela inaugurou a estrada”, afirmou Nelter, que prestou condolências à família do comerciante.

Em seu discurso, o deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo ao colega Nelter Queiroz, para que ele evite críticas pessoais e agressões à governadora Fátima Bezerra e ao secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia. “Aprendi com a filosofia popular que quem com ferro fere, com ferro será ferido”, disse o parlamentar, lembrando que o deputado de oposição chegou a chamar a governadora de “mentirosa”.

“Não é fazendo ataques pessoais que Vossa Excelência soluciona o problema de saúde e outros problemas do Estado”, alertou Vivaldo Costa. “A governadora é uma pessoa de bem e está fazendo o melhor possível”, ressaltou ele. “Mude o discurso em favor do povo”, disse Vivaldo, afirmando que a população precisa de soluções e não de ataques.

O deputado José Dias (PSDB) comentou o projeto do deputado Ubaldo Fernandes (PL), que foi aprovado na sessão desta terça-feira (16), que institui a festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira do município de Natal, como patrimônio cultural imaterial do Estado. O parlamentar aproveitou para ressaltar a necessidade de recuperação física da Catedral de Natal, que depende da liberação, pelo Estado, de emenda do deputado Getúlio Rêgo.

“A Catedral passou por manutenção no governo Wilma de Faria, e quando a prefeita de Natal era Micarla de Sousa, a Prefeitura recuperou a parte externa”, lembrou José Dias, que considerou o projeto de Ubaldo como “louvável e sublime”.

O deputado Hermano Morais (PSB) também falou da necessidade de recuperação de templo religioso, se referindo à Igreja do Galo, localizada no Centro de Natal. Ele afirmou que destinou uma emenda depois de ter sido procurado pelo Frei Diniz. “Essa igreja tem um grande apelo popular”. Hermano também parabenizou a Academia Norte-rio-grandense de Letras que completou 85 anos de fundação, e o ex-governador Geraldo Melo, eleito para ocupar a cadeira 32 que pertenceu ao jornalista João Batista Machado. “Uma justa escolha por Geraldo Melo ser um escritor”, encerrou Hermano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.