Deputados do Solidariedade querem que Justiça obrigue governo a pagar atrasados

George Soares é o deputado puxa saco da governadora na Assembléia

A bancada do partido Solidariedade na Assembleia Legislativa moveu ação judicial para obrigar a governadora Fátima Bezerra (PT) a pagar os salários atrasados do funcionalismo público, segundo reportagem publicada hoje na Tribuna do Norte.

Os deputados Kelps Lima, Cristiane Dantas e Alyson Bezerra tomam por base informações do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP-RN) para solicitar a medida.

No último dia 30 de janeiro, a equipe econômica do próprio governo, confirmou ao SINSP-RN, a existência de superávit financeiro no mês de janeiro de 2019, entre o arrecadado e o despendido pelo Estado.

Os deputados pedem, na ação popular, que o governo apresente os extratos bancários de todas as contas públicas do Estado do Rio Grande do Norte no período de 1.º a 31 de janeiro de 2019, assim como atualizem, de imediato, as informações no Portal da Transparência do Governo do Estado.

Também pedem que a Justiça que determine o pagamento dos vencimentos e proventos relativos aos meses de novembro e dezembro de 2018, assim como décimos terceiros salários de 2017 e 2018, em ordem cronológica dos débitos, destinando para tanto, pelo menos, 50% dos saldos financeiros que tenham sobrado, nas contas públicas do Estado do Rio Grande do Norte, no mês de janeiro de 2019 e meses subsequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.