Deputados enaltecem trabalho da comissão de saúde em prol do Varela Santiago

A ação do governo do Estado em atender aos pedidos de pagamento das parcelas atrasadas e a renovação do contrato de prestação de serviço do Hospital Varela Santiago pautou os pronunciamentos dos deputados estaduais na manhã desta terça-feira (02), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) comemorou a decisão da governadora que anunciou o pagamento e a renovação do contrato com o Hospital. O médico, que também é membro da Comissão de Saúde destacou o importante trabalho da CS da Casa Legislativa, que agilizou o encontro para resolução do problema.

“A comissão de Saúde desta Casa está vigilante no interesse da população no setor de saúde. Quando esse é o assunto, não somos oposição ao governo, pelo contrário, estaremos, sempre, atentos às necessidades e em busca de soluções para esses e outros problemas”, comemorou Getúlio.

O deputado aproveitou a oportunidade e cobrou a mesma agilidade, por parte do governo, na renovação do contrato com a clínica Urocentro, que atende pessoas com doenças de cálculos no aparelho urinário.

“Desde janeiro que esse serviço não está sendo oferecido no Estado. A governadora precisa agir com a mesma agilidade que teve com o problema do Varela Santiago”, cobrou.

O deputado Kelps Lima (SDD) também enfatizou o importante trabalho da Comissão da Saúde em busca da solução do problema. “Parabenizar a Comissão de Saúde que fez um trabalho excepcional e que foi o intermediador dessa reunião com o governo e a direção do Hospital Varela Santiago”, disse o parlamentar.

Sobre o assunto, o deputado Hermano Morais (MDB) ressaltou que a sensibilidade e o bom senso prevaleceram por ambas às partes. “O problema está resolvido por que, ao final prevaleceu o bom senso. Parabenizar os membros da Comissão e todos os colegas que participaram da reunião. Fico feliz pelo desfecho favorável”, celebrou Hermano.

Já o deputado Ubaldo Fernandes destacou que todo o problema pode ter sido ocasionado por ruídos na comunicação. “Faltava sentar todos na mesa e as partes evidenciar suas dificuldades e as soluções. Com sensibilidade a Governadora e a direção do hospital chegaram a um denominador e o problema está resolvido”, ressaltou Ubaldo.

Para Vivaldo Costa (PSD) a agilidade do governo foi fundamental na resolutividade do problema. “Foi uma ação rápida que evitou a suspensão dos atendimentos às crianças do nosso Estado”, comemorou Vivaldo.

A deputada Eudiane Macedo (PTC) disse estar bastante feliz em ver que o problema está solucionado e os serviços garantidos “O diálogo foi base para que tudo fosse resolvido. Comemoramos a solução do problema e registro a importância do trabalho de cada um dos 24 deputados desta casa para que a solução fosse encontrada”, destacou.

O deputado Francisco do PT destacou o esforço do governo para realizar os pagamentos do Hospital Varela Santiago em atraso e a renovação do contrato de prestação de serviços. O parlamentar aproveitou a discussão sobre a saúde do Estado e destacou a necessidade de união de todos os deputados estaduais em busca de recursos federais para o funcionamento do Hospital da Polícia Militar.
Ainda segundo o parlamentar, a unidade hospitalar tem capacidade de funcionar com 120 leitos e hoje tem apenas 40 ativos.

“No final do ano passado o governo federal se comprometeu em destinar recursos para o funcionamento dessa unidade hospitalar, mas até agora não chegou nada. Convoco os colegas deputados para juntos nos emanar nesse esforço, para que as verbas federais possam chegar, como forma de fortalecer a saúde do RN”, denunciou.

De prontidão, os deputados Kelps Lima, Hermano Morais, Getúlio Rego, Vivado Costa, Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes se comprometeram em se somar nessa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.