Deputados estaduais apresentam moção de pesar pela morte de Hanna Safieh

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresentou uma moção de pesar pela morte do empresário Hanna Safieh, que faleceu no último sábado (18) aos 79 anos. A homenagem coletiva foi registrada na sessão plenária desta terça-feira (21), por iniciativa do deputado estadual Francisco do PT. A família de Hanna, que é natural da Palestina e recebeu o título de cidadão Norte-Rio-Grandense, esteve presente.

“Tive oportunidade de conhecer, ser amigo e conviver com Hanna. Este momento é de dor pela despedida, mas também de honra pela responsabilidade por fazer esta homenagem”, disse Francisco durante pronunciamento na sessão. O empresário era simpatizante do PT, e deu suporte para a fundação da legenda no Estado.

Segundo o parlamentar, Hanna era “amigo pessoal de Lula e de Fátima Bezerra” e “serviu a nação quando ocupou por cerca de 15 anos o cargo de diretor-técnico da Codern”. Além disso, fundou a casa de shows Zás Trás, que ganhou fama em Natal. Professor, fundou o Instituto de Química, que posteriormente passou a ser o Departamento de Química da UFRN.

A homenagem a Hanna Safieh também foi o tema do discurso do deputado estadual Hermano Morais (PV). “Faço questão de me associar a esta moção de pesar a esse grande homem, que se tornou professor, empreendedor, apoiador do turismo. Apostou nesta atividade quando o turismo do RN ainda estava nascendo de forma contundente, sempre apoiando a cultura”, disse.

Ainda de acordo com Hermano, Hanna Safieh tinha uma “visão larga, enxergava longe e sempre esteve preocupado com a geração de emprego e renda”.

A homenagem foi acompanhada pelos filhos de Hanna (Anton e Emilie Safieh), e pelo irmão, Afif Safieh, que estiveram nas galerias da Assembleia acompanhando a sessão. Também prestigiaram o ato o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil, Ualid Rabah, o embaixador da Palestina no Brasil, Jbrahim Alfenense, o representante do Movimento Nacional de Libertação da Palestina, Mamoun Imwas, e do representante da Comunidade Palestina, Ramze Elali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.