DER suspende cinco entidades estudantis por suspeita de fraude no RN

Resultado de imagem para ônibus natal rn

A partir de 2019, a UEP (União dos Estudantes Potiguar); UNNEB (União Nacional Estudantil Brasileira); UNNES (União Norte-Riograndense Estudantil); UJERN (União dos Jovens Estudantes do RN); e UPES (União Potiguar dos Estudantes), deixarão de emitir carteiras de estudantes no RN. As cinco entidades foram suspensas por dois anos após denúncias de fraudes e irregularidades pelo Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER).

A presidente do do DCE/UFRN Yara Costa conta que checou junto à UFRN a regularidade de mais de 100 supostos estudantes supostamente ligados à instituição, que conseguiram as carteirinhas através dessas entidades. Segundo ela, a Universidade informou que eles não tinham sequer matrícula.

De acordo com o DER-RN, as entidades listadas não poderão mais emitir carteiras de estudante válidas para o transporte intermunicipal do Estado. Apenas três entidades nacionais são habilitadas a emitir carteiras de estudante: a União Nacional dos Estudantes (UNE); a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

No Rio Grande do Norte, são a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), a União Estadual dos Estudantes (UEE), e o Diretório Central de Estudantes (DCE/UFRN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.