Depois da derrota de seu candidato em Angra dos Reis (RJ), Renato Araújo (PL), Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do aliado nesta segunda-feira (7/10) e falou na realização de novas eleições na cidade.
O ex-presidente não entrou em detalhes sobre os motivos que o levam a crer que um novo pleito será chamado, mas disse brevemente que a campanha do prefeito eleito Cláudio Ferreti (MDB) usou sua imagem para pedir votos ao emedebista. Ferreti venceu por uma margem de pouco mais de mil votos: teve 40.681 (42,41%) contra 39.579 de Araújo (41,27%).
“As eleições ainda não acabaram em Angra dos Reis”, disse Bolsonaro no vídeo, divulgado no perfil de Araújo no Instagram. “Tenho certeza que novas eleições no mínimo haverão (sic) aí em Angra e um novo prefeito vai ser eleito. Um prefeito decente, honesto e não esse como indicado aí pelo seu Jordão”, afirmou o ex-presidente, referindo-se ao atual prefeito, Fernando Jordão, aliado de Ferreti.
Ao lado de Bolsonaro, Araújo acusou a campanha adversária de usar a máquina da Prefeitura para coagir, ameaçar e perseguir empresas e servidores em benefício do prefeito eleito.
O ex-presidente falou então em “resolver tudo na Justiça” e voltou a falar em uma nova eleição. “Pra eles era vida ou morte, porque eles vivem disso, de dinheiro público em causa própria, coisa que nós faremos diferente quando, se Deus quiser, tudo for resolvido na Justiça e por vocês, nas urnas, novamente”, declarou.
Veja abaixo o vídeo de Bolsonaro.