fbpx

Desembargadora e servidores são homenageados em Parnamirim

Os coordenadores e servidores que atuam no Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN foram homenageados, na noite dessa quarta-feira, 22, em uma sessão solene proposta pela Câmara de Parnamirim. A solenidade, que foi uma propositura da vereadora Raimunda Nilda, também homenageou professores, atuantes nos projetos socioambientais do Poder Judiciário, bem como estudantes da rede municipal de ensino beneficiados com iniciativas como o “Justiça e Escola”, o qual busca desenvolver, entre os alunos, uma consciência cidadã.

“Esse projeto trabalha pilares, como Ética, Zelo, dentre outros, e demonstra um Judiciário moderno, que saiu dos gabinetes e buscou se aproximar mais do cidadão e do aluno, que será o cidadão de amanhã”, comenta o juiz corregedor auxiliar Undário Andrade, que coordena administrativamente o NAPS.

“Somos um Tribunal inovador. Buscamos, constantemente, quebrar paradigmas. É tanto que recebemos o “Selo Ouro”, dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os tribunais que mais se destacam em suas funções e atuações junto ao jurisdicionado”, acrescenta a coordenadora geral do NAPS e corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que é natural de Parnamirim, o que deu à homenagem um caráter especial para ela.

“Existe todo um fator emocional nesta ato proposto pela Câmara. Nasci aqui e isso me deixa feliz em ver que os programas do TJRN puderam beneficiar também minha cidade natal”, completa a desembargadora, em tom emocionado.

Para a vereadora, autora da proposta, a noite de homenagem teve a intenção de demonstrar “gratidão”, ao que foi desenvolvido pelos projetos socioambientais do TJRN na cidade. Dentre eles, o “Justiça na Praça” e o “Justiça e Escola”, que beneficiou mais de um milhão de alunos em todo o Estado, desde sua criação até agora.

“Essas ações nos auxiliam na formação de cidadãos mais éticos nesse país”, comenta a vereadora e professora Nilda, cuja avaliação também retrata o pensamento do presidente da casa, o vereador Irani Guedes de Medeiros. “Queremos é reforçar essa parceria, tanto com o Executivo, quanto com o Judiciário, cuja caminhada conosco já dura décadas”, diz, pouco antes de entregar as placas comemorativas aos homenageados, dentre eles, Paulo Sérgio Silva de Souza, coordenador administrativo do Justiça e Escola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: