Detran fiscaliza condutores na RN 160 e na cidade de Brejinho

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou no período de 06 a 09 deste mês, blitzen na RN 160 e na cidade de Brejinho. As intervenções tiveram como foco a averiguação da documentação dos condutores e dos veículos que circulam nesses municípios.

No período foram abordados e fiscalizados 388 veículos e alguns condutores foram notificados por apresentarem irregularidades nos documentos exigidos pela fiscalização. Uma motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran e uma CNH retida. A equipe de fiscalização foi composta por técnicos do Departamento e por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

As equipes procuraram orientar os condutores sobre itens de segurança necessários ao deslocamento de motociclistas, como o capacete, e sobre a utilização de cinto de segurança por parte dos condutores de automóveis. Outro ponto ressaltado nas abordagens foi a não utilização de celular ao dirigir veículo automotor e as restrições determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no tocante a utilização de película automotiva.

O planejamento do Detran é intensificar a fiscalização nas cidades do interior do Estado. A medida busca contribuir com a segurança no trânsito, como também apoiar atos de segurança pública, dificultando e inibindo o roubo de veículos e outros delitos praticados por condutores motorizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.