Detran realiza mutirão de exame prático de direção veicular no RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) segue aplicando exames práticos de direção veicular aos mototistas residentes no interior do Estado. Os municípios de Passa e Fica e Nova Cruz foram os primeiros a receberem os examinadores do Detran, realizados na última segunda-feira (6). Outras 25 cidades, serão contempladas com a ação itinerante que segue durante todo este mês de novembro.

De acordo com o cronograma de exames práticos de volante divulgado pela Coordenadoria de Habilitação de Condutores do Detran, os testes estão sendo aplicados nesta terça-feira (7), na cidade de Goianinha, e seguem nos municípios de Arês e São José do Mipibu (08/11); Extremoz (09/11);Ceará-Mirim e João Câmara (10/11); São João do Sabugi e Caicó (13/11); Caicó (14/11); Jucurutu e Santana do Matos (16/11); Assú (17/11); Lagoa Nova e Currais Novos (20/11); Santa Cruz e Tangará (22/11); Jaçanã e Santa Cruz (23/11); Acari, Parelhas e Jardim do Seridó (24/11); Patu e Alexandria (27/11); São Miguel e Pau dos Ferros (28/11); Pau dos Ferros (29/11); Umarizal e Caraúbas (30/11).

Além da aplicação dos exames práticos no interior do Estado, o Detran continua com a realização de um mutirão sequenciado na pista de exames práticos situada na sede do Órgão em Natal. Nesse caso, estão sendo contemplados os usuários que possuem processos de habitação que vão vencer até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os exames do mutirão ocorrem nos horários das 14h às 17h, nas sextas-feiras, e das 8h às 17h, nos sábados. Para efetivar o agendamento o usuário entra no Portal de Serviço (https://portal.detran.rn.gov.br), clica no botão “Agendamentos”, “Habilitação”, “Mutirão CNH”, seleciona o serviço (no caso, escolhe a categoria de habilitação, A ou B), o local de atendimento (Sede – Setor de Habilitação), e por fim, escolhe as datas disponíveis (10, 11, 17,18, 24 e 25 de novembro; e 1, 2, 8, 9, 15, 16 de dezembro).

“É importante ressaltar que os mutirões atendem uma demanda específica, que são aqueles processos abertos no período de pandemia e que foram prorrogados por meio da Deliberação 265, do Conselho Nacional de Trânsito. Então, apenas processos com vencimentos programados para até o final deste ano é que serão contemplados pelo sistema de mutirões”, explicou o coordenador de Habilitação do Detran, Rodrigo Fernandes.

A prova prática de direção veicular é a última etapa do processo de habilitação para que o cidadão possa ter direito à CNH. Os examinadores analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutores. Para que o candidato seja aprovado é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.