Detran-RN realiza leilão virtual com 131 veículos na sexta-feira (17)

As visitações aos itens ocorrem nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) entre 8h e 16h, em um pátio credenciado ao Detran. O endereço é: Avenida Ruy Pereira Dos Santos, nº 2565, bairro Olho D’agua, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Dos 131 lotes, 49 são de veículos que podem continuar em circulação, sendo 6 de carros e 43 itens de motos. Os outros 82 lotes são de sucatas – 12 de carros e 175 de motos.

As sucatas indicam veículos que não são recuperáveis, sem direito à documentação, e que não poderão ter os motores instalados e regularizados em outros veículos. Dessa forma, servem apenas para desmanche para reutilização de peças e reciclagem de materiais.

“Os itens destinados à sucata só poderão ser arrematados por empresas de desmontagem devidamente credenciadas ao Detran, conforme a lei. Para participar do leilão é necessário que os arrematantes se cadastram no site da Lance Certo Leilões e cumpram todas as exigências de cadastro com 72 horas antes da abertura do leilão”, explicou Celeyde Diniz, presidente da Comissão de Leilão do Detran.

Além do cadastro, as empresas precisam enviar a documentação de autorização de Detran para que o arremate seja liberado.

As imagens dos carros, motocicletas e sucatas estão disponíveis no no site do leilão. Lá, é possível conferir marca, modelo e ano de fabricação dos veículos, bem como o valor inicial do lance de cada item. Não é permitido, manusear, retirar nem fazer registro de fotos ou vídeos das peças.

O edital pode ser conferido no site do leilão (www.lancecertoleiloes.com.br). Há ainda os telefones (84) 99865-2897 e (84) 3223-4146 para contato e o e-mail [email protected].

Como um veículo vai a leilão?

Parte dos veículos são apenas para sucatas — Foto: Divulgação

Os veículos apreendidos, abandonados e não reclamados por seus proprietários em 60 dias que estão nos depósitos credenciados do Detran ficam disponíveis para leilão.

Antes de colocar um veículo a leilão, o Detran notifica o proprietário, por meio de edital, para que ele quite a dívida e retire do pátio. Caso esse pagamento não ocorra, o veículo fica disponível para ser leiloado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.