Dia Internacional da Mulher pauta deputados na Assembleia Legislativa

O horário dos deputados, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), foi marcado pelas homenagens ao Dia Internacional da Mulher. O primeiro parlamentar a falar foi o deputado Dr. Bernardo (PSDB) que elogiou as deputadas Cristiane Dantas (SDD), Divaneide Basílio (PT), Eudiane Macedo (PV), Isolda Dantas (PT) e Terezinha Maia (PL).

“Quero destacar o protagonismo da bancada feminina nesta Casa. Principalmente pelas dificuldades encontradas para se inserir na vida pública e por seus mandatos produtivos e voltados pela implantação de políticas públicas voltadas para a defesa da mulher”, disse.

Dr. Bernardo homenageou a mãe, Geracilda Carlos de Amorim, que na década de 60, já atuava na vida pública, sendo vereadora na cidade de Almino Afonso. “Exemplo a ser seguido. No alto dos seus 80 anos, ainda consciente, orientada e que hoje acompanha de perto seu filho deputado e sua neta prefeita”, lembrou.

O parlamentar elogiou ainda as mulheres da região Oeste. “São mulheres que fizeram e fazem história. Quero parabenizar as prefeitas e vereadoras do RN, a senadora Zenaide e governadora Fátima Bezerra pela dedicação ao povo desse Estado”, parabenizou.

Na sequência, o deputado Ivanilson Oliveira (União) destacou a preocupação com o decreto de lei do Governo Federal que suspende o benefício do Bolsa Família das famílias de pescadores artesanais pelo mesmo período em que estes estiverem recebendo o Seguro Defeso.

“Esses recursos servem para o alimento das famílias que não conseguem pescar nesse período. Esse decreto precisa ser revogado com urgência”, pediu.

Já o deputado Taveira Júnior (União) parabenizou as mulheres pelo seu dia e colocou seu mandato a disposição para lutar por políticas públicas que reforcem o direito da mulher. “Do lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher. Não medirei esforços para trabalhar em defesa da mulher potiguar”, declarou.

Por último, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) destacou o ato do presidente Lula que oficializou o envio de um projeto de lei para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. “Esse é um marco que precisa ser aplaudido e celebrado por todos os brasileiros. Uma ação do Governo Federal que vai dar mais equidade as mulheres e trazer mais justiça social”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.