Diretora Administrativa da ALRN destaca modelo de Governança e Gestão durante a Unale

Em painel da Rede Nacional de Governança e Gestão (REGOV), entidade legislativa da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas), modelos de Governança e Planejamento Estratégico das Casas Legislativas do País foram debatidos nesta quarta-feira (24) entre os servidores legislativos que participam da 24ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Campo Grande (MS). Na oportunidade, temas como gestão de risco, auditoria, controladoria interna e transparência, pautaram os principais paineis.

Acompanhando as apresentações da REGOV, a diretora-administrativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Dulcinea Brandão, destacou a importância do Plano Estratégico da ALRN, batizado de Horizonte 2023. “O plano estratégico contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios que nortearão as ações da Assembleia Legislativa nos próximos anos. A iniciativa busca conduzir a Casa a um modelo de excelência de governança e gestão no âmbito do Poder Legislativo”, explica Dulcinea.

Ainda de acordo com a gestora, o Plano Estratégico adotado pela Casa é fruto da sensibilidade do presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, em promover uma gestão cada vez mais moderna e transparente, alinhada aos anseios da população. “Há um hiato muito grande entre o mundo político e a visão da sociedade. Atuando com base nos modelos adequados de gestão e governança, conseguiremos transformar essa realidade e aproximar a Casa do povo”, acrescenta Dulcinea.

A 24ª Conferência Nacional da Unale (CNLE) acontece, este ano, de forma híbrida nos dias 24, 25 e 26 de novembro com o tema “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. O evento reúne painéis que destacam o trabalho técnico das Procuradorias, Recursos Humanos, Escolas da Assembleia, Comunicação, Secretarias Legislativas e Administrativas, TV e Rádio Assembleia e atividades legislativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.