Discursos de lideranças da ALRN têm críticas ao Executivo e exalta 50 anos da Uern de Assu

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) utilizou o horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, para fazer críticas à Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Ele apelou para a Secretaria de Saúde visitar hospitais em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. “As pessoas ficam sem atendimento”, criticou o parlamentar, que também apelou ao Governo do Estado para não substituir os contratos temporários da Saúde pelos concursados, enquanto os contratos dos primeiros não forem encerrados no final de dezembro.

Ainda no horário dos líderes, falando pelo PSDB, o deputado José Dias também fez críticas ao Governo do Estado, ressaltando veto do Executivo a emendas encartadas em seu relatório como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025. “Tivemos cuidado de rejeitar o que poderia ter viés político”, defendeu José Dias, já antecipando que ainda este ano a Assembleia deverá votar matéria do Governo, pedindo para a alíquota do ICMS voltar a ser de 20% como era antes. “Nós já derrotamos isso”, concluiu José Dias.

A deputada Divaneide Basílio (PT) encerrou o horário comentando sobre os 50 anos da Uern de Assu, onde ela acompanhou as comemorações ao lado da reitora Cicília Raquel, lembrando de sua colaboração para o crescimento da instituição naquele município. “Destinei cem mil reais em emenda do meu mandato”, afirmou Divaneide. A parlamentar ainda comentou sobre projetos de seu gabinete como o que transforma em patrimônio ecológico a Árvore do Amor no município de Maxaranguape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.