Dnit libera no dia 16, a pista principal do novo viaduto entre Natal e Parnamirim

Segundo o Dnit, pistas principais do viaduto devem ser liberadas para o tráfego em duas semanas (Foto: Dnit/Divulgação)

Segundo o Dnit, pistas principais do viaduto devem ser liberadas para o tráfego em duas semanas (Foto: Dnit/Divulgação)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou nesta sexta-feira (8) que no sábado, dia 16, fará a liberação da pista principal do viaduto que está sendo erguido na BR-101, entre Natal e Parnamirim, na entrada da Av. Abel Cabral. A liberação vai acontecer a partir das 8h. No mesmo instante, a saída da avenida para acesso à rodovia também será desbloqueada.

Inicialmente, a liberação do tráfego na parte superior do viaduto estava prevista para até o final de maio. Porém, ainda segundo o Dnit, o atraso aconteceu em razão das fortes chuvas que caíram na região – o que retardou a execução das obras dos dutos de saneamento da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

Já para a trincheira – que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro – há um novo prazo. Em março, o Dnit havia dito que a passagem inferior ficaria pronta em julho. Agora, “devido à incidência sistemática de chuvas no período, o prazo para a liberação da trincheira da Av. Maria Lacerda poderá ser estendido até o mês de agosto/2018”, afirmou. G1 RN

Próximas obras

Concluídos o viaduto e a trincheira, o Dnit disse que as próximas obras a serem executadas na BR-101 serão o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, e a construção de mais um viaduto, desta vez na frente do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Ambas têm conclusão estimada para dezembro.

Investimentos

Em 2017, o Dnit construiu três viadutos e uma trincheira na BR-101, entre Natal e Parnamirim:

Viaduto em frente ao bairro de Neópolis, em Natal, entregue em janeiro

Viaduto em frente ao bairro de Emaús, em Parnamirim, liberado em março

Viaduto no cruzamento da BR-101 com a Av. Clementino Câmara, em Parnamirim, entregue em dezembro

Trincheira de passagem Inferior de Pium, em Parnamirim, entregue em dezembro

No conjunto das obras, também estão previstas a construção de cinco novas passarelas sobre a rodovia.

Ao todo, segundo o Dnit, o conjunto das obras tem um investimento orçado em aproximadamente R$ 196 milhões, incluindo contratos de execução, de supervisão e pagamento de desapropriações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.