Donald Trump promete dificultar entrada de imigrantes nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington - 19/10/2017

O presidente americano Donald Trump voltou a usar sua conta no Twitter para se pronunciar sobre os ataques desta terça-feira em Nova York que deixaram oito mortos. Em uma série de postagens, o chefe da Casa Branca fez críticas ao modelo de imigração que supostamente permitiu a entrada e permanência nos Estados Unidos de Sayfullo Saipov.

“O terrorista chegou ao nosso país por meio do que é chamado de ‘Programa Loteria de Vistos de Diversidade’, um presente de Chuck Schumer”, escreveu Trump sobre o programa iniciado em 1995 que, de acordo com o Departamento de Estado, emite cerca de 55.000 vistos por anos destinados a cidadãos de países sem tradição de enviar imigrantes aos Estados Unidos.

“Estamos batalhando para um (programa) de imigração baseado em mérito”, adicionou o presidente americano em outra mensagem, para concluir: “Precisamos ser muito mais duros e espertos”. Órgãos oficiais não confirmaram se a entrada de Saipov ocorreu por meio do programa citado por Trump atribuído a Schumer, líder da minoria democrata no Senado, onde representava o Estado de Nova York, local da tragédia desta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.