Doria defende saída de Aécio do comando do PSDB

Resultado de imagem para doria e aecio

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu nesta segunda-feira, 26, a saída definitiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) do comando da legenda. Alvo de nove inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio está licenciado do comando do partido após vazamento de gravações em que supostamente teria pedido propina no valor de R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista. Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, Doria colocou que o tempo do correligionário no comando da sigla passou e que Aécio precisa deixar o cargo.

“Tenho respeito por Aécio, mas ele tem que concentrar o tempo dele na própria defesa e deixar que o partido seja conduzido por outro nome, eleito”, disse o tucano, considerando que o mesmo rigor com que a legenda tem criticado o PT  deve ser aplicado no combate às irregularidades internas tucanas. As informações são de O Estado de São Paulo.

Questionado sobre a recente defesa de eleições diretas feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Doria divergiu. Afirmou que a antecipação de uma eleição só agravaria a situação do País.

À rádio pernambucana, o prefeito de São Paulo defendeu a permanência do partido na base aliada do Planalto sob o argumento de que “o apoio do PSDB é ao Brasil e não a Temer”. “Os fatos são graves, mas não apresentam abandono ao governo Temer”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.